Contagem de Tempo de Contribuição e Simulação de Renda - Nova Previdência
A Contagem de Tempo de Contribuição é um assunto que vem ganhando muita força, por conta da Promulgação da Reforma da Previdência. Fazemos os cálculos da contagem de tempo, analisando o direito adquirido nas regras antigas, e também analisando o enquadramento nas novas regras vigentes, verificando qual o melhor momento, e qual a melhor opção, para o segurado requerer seu benefício.
Enviamos os cálculos, com o parecer, explicando toda a análise feita.

SOLICITE SEU CÁLCULO
Solicite o contato de um especialistas!
Todos os campos são obrigatórios.
Principais Dúvidas Sobre A Contagem de Tempo de Contribuição:
Vamos tentar esclarecer as principais dúvidas com relação ao Cálculo do INSS.
1 - Como faço para saber se já tenho direito a me aposentar?
- Primeiramente o segurado precisa verificar se já preenche os requisitos mínimos necessários. Precisa ter pelo menos 15 anos de contribuição para aposentar-se por Idade, ou 35 anos para homem, e 30 anos para mulher, para aposentar-se por tempo de contribuição.
- Para verificar esta questão, é preciso fazer uma Contagem de Tempo de Contribuição. Na contagem é possível verificar qual o tempo de contribuição do segurado para fins de aposentadoria.
- No site da Previdência, o segurado poderá fazer esta contagem, informando as datas iniciais e finais dos vínculos trabalhistas ou recolhimentos, clique aqui para acessar o site da Previdência.
2 - Já tenho o tempo mínimo necessário, como faço o pedido?
- Se na contagem o segurado verificar que já preencheu o tempo mínimo de contribuição necessário, poderá agendar a concessão do benefício através do site da Previdência.
- Ou através da central telefônica, no número 135.
3 - Ainda não tenho o tempo mínimo necessário, o que posso fazer neste caso?
- Caso o segurado não tenha alcançado o tempo mínimo necessário, poderá se planejar, sabendo de forma concreta quando preencherá os requisitos. Lembrando que mudanças na legislação previdenciária podem alterar este planejamento.
4 - Como posso aumentar meu Tempo de Contribuição para fins de Aposentaria e Cálculo do INSS?
Muitas vezes ao verificar o CNIS ( cadastro nacional de seguridade social), o segurado percebe que faltam vínculos relacionados, prejudicando assim o Cálculo do INSS para a contagem de tempo de contribuição.
Para corrigir estas falhas de tempo, o segurado poderá tomar algumas providências:
- Ajuizar uma ação trabalhista para reconhecimento de vínculo e contribuições ( lembrando que após finalizar a ação trabalhista é preciso fazer o processo no INSS para inclusão do vínculo e contribuições).
- Verificar períodos não recolhidos como Contribuinte Individual Obrigatório, e fazer a regularização dos débitos, fazendo os recolhimentos em atraso, para fins de contagem do tempo de contribuição.
- Verificar se o tempo de alistamento militar obrigatório foi devidamente comprovado junto ao INSS.
- Verificar se existe período Rural que possa ser comprovado junto ao INSS, para fins de aumentar a contagem de Tempo.
- Verificar nos Laudos PPP’s se o segurado exerceu atividade em condições especiais, para fins de conversão de tempo comum em especial, aumentando assim o tempo de contribuição.
Estes são os principais acertos que podem ser feitos. É muito importante verificar seu histórico de contribuições junto ao INSS com antecedência. Desta forma se verificadas inconsistências, poderão ser regularizadas a tempo, não prejudicando assim a concessão do benefício.